O vereador Valdeir de Souza Malta (PSD), líder do prefeito de Humaitá, Herivaneo Seixas, afirmou categoricamente, sem mais nem menos, sem qualquer titubeio ou meias palavras, que os prováveis candidatos a uma vaga – o número ainda não foi definido – de vereador no município são “imbecis”, um “lixo”.

A acusação um tanto tosca de Valdeir Malta foi ouvido na última quarta-feira (12), pela população local, nas ondas da Rádio FM 104,9, onde mantém um programa diário das 8 horas às 9 horas, gravado e difundido nas redes sociais.

Escute o áudio 

“A primeira ideia do imbecil que quer entrar (aqui pode ser comprovada a generalização) é de que pode fazer tudo – um grande mentiroso”, acusa.

Vai dizer que vai resolver o problema das ruas, dos buracos, das escolas que estão caindo, que vai distribuir cesta básica e até fazer projeto de ponte no rio Madeira”, ironiza.

Um dia após, na quinta-feira, dia 13, o desespero do vereador “defensor da democracia”, foi tentar desfazer o dito pelo não dito.

Escute

Que vergonha!

A emenda saiu pior do que o soneto, não é mesmo?

Disse que chamou de imbecis e de lixo aqueles que buscam notoriedade e não acham “se não ser” falando mal das pessoas.

Além de falar mal, Valdeir de Souza Malta mente. É só ouvir o áudio abaixo. Ofendeu, sim, a todos. Não só os que “buscam notoriedade”, como tentou minimizar.

E ainda diz que é defensor da cidadania e da democracia.

Como assim?

Defender a cidadania é assacar ofensas ultrajantes e odiosas contra o cidadão sem direito a defesa? Defender a democracia é usar torpemente um programa de rádio na tentativa insana de ofuscar o sagrado direito daqueles que, no pleno exercício da cidadania, buscam um espaço no legislativo?

Ora, ora, senhor vereador.

A reportagem do Fato Amazônico tentou falar com o vereador pelo celular 97 9811x216x, mas estava fora da área de serviço.

Artigo anteriorAdolescente é assediada por motorista de aplicativo e filma ação – Com vídeo
Próximo artigoDesafios da Educação Contemporânea: Saber escolher