Não bastasse o tropeço diante do Atlético-MG nessa quarta-feira (21/11), que fez o Palmeiras ficar a apenas dois pontos de diferença no Campeonato Brasileiro, o Botafogo voltou de Minas Gerais com um prejuízo para a próxima partida. Após o apito final da partida, o atacante Luiz Henrique foi expulso pela arbitragem por arremessar uma garrafa na direção dos seguranças da Arena Independência.
Durante a confusão que marcou o final da partida, Luiz jogou uma garrafa de água na direção dos seguranças, que se desentenderam com a equipe de segurança do Botafogo. O árbitro Luis Flávio de Oliveira foi acionado, viu as imagens através do VAR e expulsou o camisa 7, que já estava nos vestiários.
Com isso, o jogador será desfalque para a equipe no jogo da próxima rodada, contra o Vitória, no estádio Nilton Santos. A confusão teve início na saída do Botafogo, quando seguranças do clube se desentenderam com seguranças do estádio. Em determinado momento, um dos funcionários da Arena Independência chegou a pegar uma grade para arremessar em direção à comitiva do time carioca, causando revolta nos funcionários do clube.
Discussão com Hulk
Além da garrafada, Luiz ainda protagonizou outro momento de embate. O jogador do Botafogo se envolveu em uma discussão com Hulk, do Atlético-MG. Em entrevista, o atacante do Galo deu sua versão sobre o acontecido e não poupou críticas ao adversário.
“Luiz Henrique falou: ‘Vocês são uma merda’. Ele tem cinco jogos na Seleção, acha que é craque, não ganhou porra nenhuma. Ele falou no intervalo do jogo. Ele tem cinco chutes na Seleção, eu tenho sete anos na seleção. Ele tem que correr para caramba”, detonou o camisa 7.
Os dois times empataram sem gols. Veja os melhores momentos:
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 30 de novembro, quando disputam a final da Libertadores.
Com informações de Metrópoles.