Reprodução/CNN Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá acompanhar a apuração dos votos em um hotel no centro de São Paulo neste domingo (2).

Devem estar com ele integrantes da coordenação da campanha, além de aliados e da sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja.

Os deputados federais Marcio Macedo, tesoureiro da campanha, e Reginaldo Lopes, líder do PT na Câmara, já estão no local.

Mais de 400 jornalistas, de veículos nacionais e internacionais, foram credenciados pela equipe do petista. É esperado que Lula faça um pronunciamento à imprensa quando os resultados forem anunciados.

Como o próprio ex-presidente afirmou no sábado (1º), ele irá participar de ato na avenida Paulista à noite, independentemente do resultado.

“Amanhã estarei festejando, se ganhar no primeiro turno, se for para o segundo, nós vamos para a [avenida] Paulista fazer festa. E vamos trabalhar, porque ressurgir das cinzas como nós ressurgimos é motivo de muita alegria, de muita vitória e de muita luta que vamos ter que fazer daqui para a frente”, afirmou Lula.

O ex-presidente votou na manhã deste domingo em escola em São Bernardo do Campo. Ele estava acompanhado de Janja, de seu vice, Geraldo Alckmin, de Fernando Haddad, de Gleisi Hoffmann e de Márcio França.

Para acessar o auditório onde Lula deverá discursar, as pessoas tiveram que passar por revista com detectores de metal.

sua assinatura pode valer ainda mais

Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!

Artigo anterior‘Quem cuidou tanto tempo do Amazonas se preocupa com o futuro’, diz Amazonino Mendes após votação
Próximo artigoCaminhoneiros dizem ser contra protestos contra o resultado das urnas