A quatro dias das eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu 13 pontos de vantagem sobre o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), na disputa pela Presidência da República. É o que mostra levantamento Genial/Quaest divulgado nesta quarta-feira (28).

Em cenário de primeiro turno, Lula oscilou dois pontos para cima, para 46% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, divulgada na semana passada, ele tinha 44%. Já Bolsonaro caiu um ponto percentual, passando de 34% no levantamento anterior para os atuais 33%.

A oscilação de ambos ficou dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na sequência aparece Ciro Gomes (PDT), com 6%, empatado tecnicamente com Simone Tebet (MDB), que ficou com 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) teve 1% das intenções de voto. Indecisos somam 5% e brancos e nulos são 4% dos entrevistados.

Eymael (DC), Felipe d’Ávila (Novo), Leonardo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) não chegaram a marcar nem 1% das intenções de voto.

O Quaest ouviu 2.000 eleitores entre 24 e 27 de setembro de 2022. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-04371/2022.

O intervalo de confiança é de 95%, o que significa que se a pesquisa fosse realizada 100 vezes, em 95 delas o resultado ficaria dentro da margem de erro.

No cenário de segundo turno, Lula abriu 14 pontos de vantagem sobre Bolsonaro. Na semana passada, a vantagem era de dez pontos.

O ex-presidente aparece com 52% das intenções de voto, contra 38% de Bolsonaro. Na pesquisa anterior, Lula tinha 50% e Bolsonaro, 40%. (InfoMoney)

Artigo anteriorBolsonarista agride cabo eleitoral de deputado José Ricardo com golpe na cabeça no bairro da Redenção
Próximo artigoWilson Lima divulga site “a verdade sobre eles”, com memória de escândalos nos governos Braga e Amazonino