A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas está acompanhando mais um caso de violência contra a mulher em Manaus. A denúncia foi levada à tribuna do plenário Ruy Araújo na sessão desta terça-feira (09/05), pela deputada estadual Alessandra Campelo (PSC).

A parlamentar disse que recebeu, em marcação na rede social Instagram, a denúncia da seguidora Simone Braga sobre a agressão de sua filha. A postagem aponta um homem identificado como “João Martins”, que mais tarde foi identificado como João Paulo Pavão dos Santos, como o suposto agressor. A denunciante pede socorro para que o agressor seja preso.

“É uma mãe pedindo ajuda, ela me marcou, as pessoas me marcaram na publicação. Essa jovem é filha dessa mulher que fez essa publicação e ela foi agredida. Esse covarde é que está no nosso alvo agora”, denunciou a deputada, mostrando a imagem do agressor no telão do plenário da Assembleia.

A deputada Alessandra Campelo prontamente designou uma equipe da Procuradoria da Mulher para entrar em contato com a família da vítima e oferecer atendimento psicossocial e jurídico, além de acompanhamento da Defensoria Pública.

“E que fique claro: os casos que chegam à Procuradoria da Mulher aqui na Assembleia nós só paramos quando o caso tem solução ou quando a justiça é feita, porque lugar de agressor de mulher é na cadeia. Esse que apareceu agora pode esperar que a polícia vai chegar à casa dele”, avisou a Procuradora da Mulher.

Atualização – De tarde, a mãe da vítima disse que registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher (Parque Dez). O nome do agressor é João Paulo Pavão dos Santos, que foi autuado por lesão corporal praticada contra mulher. A pena para esse tipo de crime é de 1 a 4 anos de prisão. A vítima, que levou vários socos no rosto, foi encaminhada para fazer exame de corpo delito no Instituto Médico Legal.

Artigo anteriorPrefeitura alerta para baixa cobertura da vacinação contra febre amarela em Manaus
Próximo artigoEx-amante de André Marinho vai pra reality e web nota atitude de Drika