
Neste domingo (02) mais de 2 milhões de amazonenses comparecerão às urnas para decidir os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Na capital amazonense as eleições de 2022 já começaram, com início às 07h e conclusão às 16h.
Para quem está se preparando para votar, é importante que esteja atento à ordem de votação, às documentações exigidas e também ao que é permitido, ou não, estar portando na cabine.
Para votar é necessário estar em mãos, apenas, de um documento oficial com foto, portanto não é obrigatório estar em posse do título de eleitor. Para consultar o local de votação basta entrar neste link e preencher os seguintes campos.
Dentro da cabine de votação é proibido estar portando celular, portanto é aconselhável que o eleitor leve um rascunho dos seus votos em um papel à parte. O celular deverá ficar ao lado de fora da cabine.
A ordem de votação é a seguinte: Deputado federal – quatro dígitos; Deputado estadual – cinco dígitos; Senador – três dígitos; Governador – dois dígitos e Presidente – dois dígitos.
De acordo com a Justiça Eleitoral, a divulgação do resultado será após o fechamento da urnas eletrônicas, a partir das 16h.