Mais de 260 beneficiários da Manaus Previdência não atualizaram seus dados nos meses de abril e maio, quando deveriam comparecer ao recadastramento obrigatório anual no órgão. Com isso, estão correndo o risco de terem o pagamento de seus benefícios suspensos. Para evitar o corte, a Manaus Previdência convoca os aposentados e pensionistas que aniversariam nestes dois meses e que não realizaram o recadastramento, a se regularizarem o mais rápido possível.

“Temos dois pontos de atendimento, inclusive um deles funcionando em horário integral, para facilitar o acesso do beneficiário. Quem tiver dúvida se fez ou não a atualização cadastral pode telefonar para nós pelo telefone 3186-8000, das 7h às 14h, que informamos sobre a situação de cada um. O beneficiário nem precisa sair de casa para obter informações”, destaca a coordenadora do Setor de Atendimento (Sate) da Manaus Previdência, Vívian Noronha.

Segundo o levantamento do Sate, deixaram de se recadastrar em abril 79 pessoas, sendo 53 aposentados e 26 pensionistas. Em maio o número foi maior: 189 não atenderam à convocação da Manaus Previdência, sendo 99 aposentados e 90 pensionistas.

Junho

A partir desta segunda-feira, 02, abriu o período de recadastramento de aposentados e pensionistas que aniversariam em junho. A Manaus Previdência espera o comparecimento de 423 pessoas, sendo 308 ex-servidores e 115 pensionistas. A coordenadora Vívian Noronha lembra que em junho os beneficiários terão menos dias úteis para fazer o recadastramento, devido ao feriado de Corpus Christi (dia 19) e o ponto facultativo decretado pela Prefeitura de Manaus nos dias 18 e 25, quando acontecem dois jogos da Copa do Mundo na Arena da Amazônia.

Tanto os aniversariantes deste mês como o de meses anteriores podem atualizar seus dados na sede da Manaus Previdência ou no posto do órgão que funciona no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) da Cidade Nova. A Manaus Previdência funciona na avenida Constantino Nery, nº2.480, Chapada, de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h. O PAC Cidade Nova está localizado na avenida Noel Nutels, nº 1.350, atendendo das 8h às 17h, também de segunda a sexta-feira.

Para atualizar o cadastro, o beneficiário deve apresentar originais e cópias da carteira de identidade (RG); do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Quem for procurador (a) de algum beneficiário, também deve apresentar procuração atualizada.

Artigo anteriorGarantido transfere ensaios da Batucada para curral da Baixa de São José
Próximo artigoBalança comercial registra menor superávit para maio desde 2002