O Botafogo não repetiu as boas atuações dos últimos jogos e só empatou com o Bangu. O resultado fez com que os alvinegros desperdiçassem a chance de assumir a liderança do Campeonato Carioca.

O técnico Marcelo Chamusca apontou os principais fatores para o empate sem gols no Nilton Santos.

“Eu penso que vários aspecto influenciaram no resultado do jogo. Vou resumir rapidamente. Um deles foi essa falta de qualidade no último passe para que a gente pudesse colocar o companheiro em melhor condição, mas não foi apenas esse aspecto que fez com que Botafogo não saísse com os três pontos. Teve mérito do Bangu, que veio numa postura defensiva muito consistente e dificultou muito nossa construção de jogadas. Tentaram jogar no nosso erro, mas criou muito pouco e teve pouquíssimas situações de contra-ataque”, disse.

Chamusca ainda destacou que os alvinegros sentiram a sequência de quatro jogos em dez dias neste começo de temporada.

“Ainda tem o aspecto físico. Jogamos quarta à noite no Maranhão, voltamos na quinta e no sábado à noite já estamos jogando. Os jogadores não são máquinas, eles sentiram. Tanto que os jogadores que entraram com tanque cheio no segundo tempo melhoraram o jogo”, declarou.

O Botafogo terá a semana livre para trabalhar visando o clássico contra o Vasco, no próximo domingo, em São Januário. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorRoger Machado exalta vitória na estreia pelo Fluminense
Próximo artigoBC altera para 14 de maio implementação do Pix Cobrança