Foto: Reprodução/Twitter

O Flamengo está empolgado com a possibilidade de enfrentar o Real Madrid, numa possível final do Mundial de Clubes. Na comemoração do título da Libertadores, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, ainda no vestiário do estádio Monumental de Guayaquil, puxou o coro:

“Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar”.. Em seguida, os jogadores acompanharam a cantoria. O momento foi compartilhado pelo zagueiro David Luiz, que estava fazendo uma transmissão ao vivo no Instagram.

O experiente jogador fez um gesto preocupado, pedindo “calma”. Por ter atuado muitos anos na Europa, ele sabe que, contra o Real, não se pode brincar”.

Veja o vídeo:

Mire-se no exemplo do Santos

O episódio faz lembrar o que aconteceu com o Santos, que – após conquistar a Libertadores de 2011 – mandou um recado parecido para o Barcelona, então campeão da Europa:

“No Japão, a gente se encontra lá. Vamos pegar o Barcelona lá, vamos ver se é tudo isso”, desafiou.

Na hora que Santos e Barça se encontraram, na final do Mundial de 2011, o jogo entrou para a história como uma aula de futebol dos comandados de Pep Guardiola, sob o comando de Lionel Messi.

O placar de 4 x 0 foi o reflexo dessa “aula”, como definiu à época o próprio Neymar. O jovem craque santista mal conseguiu tocar na bola diante do domínio adversário. “O que vivemos nesse jogo vamos tomar como lição”, admitiu Neymar. (Metrópoles)

Artigo anteriorDepois de votar, Braga diz estar confiante na vitória e pede voto ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva
Próximo artigoSuspeito de matar delegado amazonense em Belém é preso no Tocantins; polícia busca segundo acusado