Em Brasília, Maria do Carmo é confirmada por Valdemar Costa Neto como pré-candidata do Partido Liberal ao Governo do Amazonas nas eleições de 2026

Em reunião realizada em Brasília, a Professora Maria do Carmo recebeu o apoio oficial da Executiva Nacional do Partido Liberal (PL) à sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas. O anúncio foi feito pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, que destacou a confiança do partido — e do ex-presidente Jair Bolsonaro — na liderança e na trajetória da pré-candidata amazonense.

O encontro ocorreu nesta terça-feira (21), na sede do PL, e foi registrado em vídeo compartilhado nas redes sociais de Maria do Carmo. Durante o anúncio, Valdemar Costa Neto reafirmou o apoio da legenda e disse que a decisão atende a um pedido direto do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Está batido o martelo! Nossa pré-candidata ao Governo do Estado do Amazonas é a Professora Maria do Carmo. Uma missão que o Bolsonaro me deu, porque precisamos levantar o Amazonas. Precisamos de gente competente. Seja bem-vinda e conte com o nosso apoio”, afirmou o presidente do PL.

Em resposta, Maria do Carmo agradeceu a confiança do partido e reafirmou seu compromisso com a população amazonense.

“Quero agradecer ao presidente Valdemar e ao nosso eterno presidente Bolsonaro pela confiança em mim depositada. Mas, principalmente, quero agradecer ao povo do Amazonas que tem acreditado nesse projeto. Contem comigo — nós vamos mudar a história do nosso Estado”, declarou a pré-candidata.

Esta não é a primeira vez que o nome de Maria do Carmo é referendado pela cúpula nacional do PL. No início do ano, Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro já haviam manifestado apoio à professora, reconhecendo sua trajetória de sucesso e sua atuação nas eleições municipais de 2024, quando concorreu à vice-prefeitura e chegou ao segundo turno.

Com mais de 30 anos de experiência no setor empresarial, Maria do Carmo construiu uma carreira sólida como empreendedora e vem se destacando como um dos principais nomes da direita amazonense. Sua mensagem, pautada em ética, competência e coragem, tem conquistado eleitores em todo o estado.

De acordo com a pesquisa mais recente do Instituto Direto ao Ponto Pesquisas, divulgada nesta semana, a pré-candidata cresceu dois pontos percentuais, alcançando 28% das intenções de voto, enquanto seu principal adversário registrou queda de três pontos. O resultado consolida a tendência de crescimento de Maria do Carmo na disputa pelo Governo do Amazonas.

Artigo anteriorLíderes europeus pressionam por negociações na Ucrânia, enquanto Putin adia encontro com Trump
Próximo artigoLula desembarca na Indonésia para fortalecer laços e iniciar agenda na Ásia