A pandemia da Covid-19 trouxe sérias consequências para a população não apenas na saúde, mas também na economia. Trabalhadores formais e informais apresentaram uma queda na renda, além do alto índice de desemprego que atingiu 12,8 milhões de brasileiros em agosto, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com o objetivo de auxiliar a população, a deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro (PP) propôs a isenção de juros e multas sobre o valor total do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) pago em atraso no ano de 2020.

No Projeto de Lei nº 357/2020, a parlamentar afirma que as medidas essenciais de isolamento social afetaram diretamente o faturamento de muitos, o que dificulta a quitação de débitos, incluindo os tributos estaduais. Principalmente quem usa o veículo como ferramenta de trabalho.

“Foi um ano atípico, muitas pessoas ficaram desempregadas, tiveram renda familiar realmente afetada. Eu trouxe a PL para apreciação dos colegas, para que a gente autorize e faça essa sugestão ao Executivo, que ele possa apoiar as famílias que tiveram sua renda afetada devido à pandemia”, disse em plenário virtual, nesta terça-feira(18).

Caso seja aprovado pela Aleam, a Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz) ficará responsável pelas medidas cabíveis para implementação da proposta.

Artigo anteriorLava Jato cumpre mandados de prisão sobre investigação em fraudes em navios da Transpetro
Próximo artigoPrefeitura abre chamamento público para instituição organizadora de processo seletivo de estágio