O médico Agerdan Barroso Júnior, de 32 anos, preso em flagrante no último sábado (10) por tentar explorar sexualmente uma adolescente de 15 anos, foi liberado no domingo (11) após passar por audiência de custódia. A prisão ocorreu durante uma ação da operação Caminhos Seguros, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na Zona Leste de Manaus.

De acordo com a polícia, Agerdan foi flagrado em um dos quartos de uma pousada junto com a adolescente. A jovem relatou aos agentes que o médico havia oferecido R$ 200 para manter relações sexuais com ela. Após a detenção, ele foi conduzido à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde foi autuado em flagrante por favorecimento à prostituição de menor de idade.

Na audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória ao suspeito, mediante cumprimento de medidas cautelares. Entre as restrições impostas, está a proibição de manter qualquer contato com a vítima e seus familiares, bem como de se aproximar da residência dela, devendo manter distância mínima de 50 metros.

Agerdan também está impedido de exercer atividades profissionais que envolvam contato com crianças ou adolescentes, sendo a decisão comunicada ao seu local de trabalho.

O caso passou a tramitar sob segredo de Justiça. Conforme informado pela delegada Juliana Tuma, da Depca, a ação policial integrou a Central Integrada de Fiscalização (CIF), que conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e demais órgãos municipais e estaduais.

A adolescente foi resgatada com apoio do Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI) e do Conselho Tutelar. Segundo a polícia, ela já recebe acompanhamento especializado e foi reintegrada à sua residência.

Até o momento, a defesa do médico não se manifestou.

Artigo anteriorEm Borba, PC-AM prende homem que se passou por agente financeiro para aplicar golpe em idoso
Próximo artigoProtesto contra mudança em linhas de ônibus termina com ônibus incendiado na Zona Norte de Manaus