O jovem João Reginaldo Silva Júnior, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais após escrever uma publicação no Twitter em que comentava sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro a Uberlândia, nesta quinta-feira (4). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

“Gente, Bolsonaro em Udia [Uberlândia] amanhã…Alguém fecha virar herói nacional?”, publicou o jovem. O post foi respondido por outras três pessoas, com frases como: “Só preciso da arma”, “Bolsonaro se vier a Uberlândia voltará pra casa num caixão, não é ameaça é comunicado” e “Bolsonaro em Uberlândia amanhã. Né possível que não tem um sniper nessa cidade”.

Conforme a PM, as mensagens foram rastreadas pelo serviço de inteligência, que monitorava redes sociais da região desde a segunda-feira (1º), como medida de segurança para a visita presidencial.

João foi o único preso nesta quinta-feira (4), mas deixou o Presídio Uberlândia I por volta das 18h, com alvará da Justiça. Os demais usuários não foram localizados nos endereços indicados pela inteligência.

De acordo com a Polícia Federal, o rapaz deve responder por crimes previstos na Lei de Segurança Nacional, por ter fazendo propaganda e incitação à prática de crimes contra a integridade física e a vida do presidente da República. A PF diz ainda que segue a investigação para identificar os outros autores, que podem responder pelos mesmos crimes.

Artigo anteriorGaleano agrada e começa 2021 como uma das primeiras opções do banco tricolor
Próximo artigoSporting renova com o técnico Rúben Amorim em meio a grande campanha da equipe