Michael Saboia de Souza Xavier, foi condenado nesta sexta-feira (19) a 25 anos de reclusão pelo assassinato da adolescente Heloísa Medeiros da Silva, de 17 anos, ocorrido em e dezembro de 2019. O julgamento foi presidido pela juíza Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo, da 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.

Na sessão da quinta-feira, Michael Saboia disse no interrogatório estar arrependido do crime e pediu perdão à mãe da vítima, a doméstica Vanuza Medeiros.

Michael contou que houve uma desavença com a vítima após ter atendido uma ligação de outra mulher. Segundo Michael, durante o interrogatório, disse ter segurado Heloisa por um dos pulsos e a apertou por trás, e em seguida a lançou na cama do local.

“O que ocorreu poderia acontecer com qualquer pessoa”, declarou o réu. “Nunca me passou pela cabeça tirar a vida daquela mulher. Depois de tudo, eu não sabia o que fazer”, afirmou, negando, também, ter arrancado as unhas dela.

Michael disse que fugiu de Manaus temendo por sua integridade física. O réu negou, ainda, ter ficado com o aparelho celular da vítima, disse estar arrependido e pediu perdão à mãe de Heloísa.

O crime

A adolescente Heloísa Medeiros da Silva, de 17 anos, foi encontrada morta no dia 15 de dezembro de 2019, em uma casa no Centro de Manaus, mas a perícia apontou que a morte dela ocorreu entre os dias 13 e 14.

As investigações mostraram que a vítima e o acusado haviam se encontrado no dia 12 em um bar e que depois seguiram para a residência da avó dele, na rua Miranda Leão, no Centro de Manaus, local onde o corpo de Heloísa foi encontrado.

Segundo o tio da vítima, Fábio Medeiros, de 26 anos, a jovem havia saído de casa para uma comemoração do aniversário com amigos em um bar no bairro Vieiralves, mas não retornou.

Heloísa, segundo o tio, havia concluído o ensino médio em 2019 e tinha o sonho em se formar em enfermagem.

“Ela já estava com passagem comprada para ir para o Rio de Janeiro. Temos parentes lá e ela ia de vez pra fazer faculdade e tentar a vida para lá, mas isso aconteceu”, declarou.

Artigo anteriorSérie sobre a vida de Silvio Santos estreia em outubro no Star+Brasil
Próximo artigoManifestação cobra justiça pela morte da enfermeira Gilcely