Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (19), por volta das 16h, amigos e familiares da técnica de enfermagem Gilcely Laura de Lima Veiga, de 32 anos, que morreu após ser atingida por um carro, na Avenida Djalma Batista, no último domingo (14), se organizaram em protesto por pedido de justiça.

Reprodução

O objetivo da manifestação é chamar atenção para o caso, em que o o motorista identificado como Lucas Carvalho, um influenciador conhecido na cidade, está respondendo pelo processo em liberdade.

Segundo a Polícia Militar, Lucas Carvalho estava bêbado e dirigia o carro, quando colidiu com a moto em que estavam Gilcely e o motociclista Jeconias. A mulher foi arremessada para o outro lado da via e o condutor ficou ferido.

Gilcely era natural do município de Manicoré (333 quilômetros a sudoeste de Manaus) e veio  da sua cidade para trabalhar em Manaus.

Em Manicoré, antigos professores da vítima se manifestaram pedindo justiça pela morte da jovem.

Inconformada com a morte de Gil, a família e amigos se concentraram na Avenida Djalma Batista, próximo ao posto Atem, onde a família de Lucas Carvalho tem um empreendimento.

Ameaças

De acordo com  familiares de Gil, a família está recebendo ameaças pelas redes sociais de pessoas ligadas a Lucas Carvalho, que foi solto sem a necessidade de pagar fiança após passar por audiência de custódia.

Artigo anteriorMichael Saboia é condenado a 25 anos de prisão pelo assassinato de Heloísa Madeiros
Próximo artigoPela 1ª vez, indígena é nomeada para a Suprema Corte do Canadá