Reprodução/Instagram

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), senadora eleita pelo Distrito Federal, se pronunciou nesta sexta-feira (30/10) pela primeira vez após a derrota de seu enteado, Flávio Bolsonaro (PL), para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026. Em uma publicação no Instagram, Michelle demonstrou apoio ao marido, Jair Bolsonaro (PL), a quem chamou de “meu galego” e “nosso líder”.

Na mensagem, Michelle pediu união entre os apoiadores do grupo político e fez um alerta contra possíveis divisões dentro da direita. Segundo ela, é necessário ter cautela antes de tomar decisões e evitar provocações nas redes sociais.

A senadora eleita afirmou que conversou com Jair Bolsonaro sobre o cenário político e destacou que, na avaliação do marido, este não é o momento de procurar responsáveis pelo resultado eleitoral.

“Meu marido ressalta que é momento de união e não de procurar culpados. Não caiamos nas enganações daqueles que sempre semeiam o ódio, a mentira e provocam a nossa divisão em troca de likes e engajamento. Deus está conosco e a Ele cabe o Julgamento e a Justiça”, escreveu.

Michelle também agradeceu aos eleitores que apoiaram Flávio Bolsonaro durante a disputa presidencial e reforçou a importância de preservar a união entre os aliados.

Viagem de Flávio Bolsonaro aos Estados Unidos

Flávio Bolsonaro foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições de 2026. De acordo com os números apresentados no texto original, Lula recebeu aproximadamente 64 milhões de votos, enquanto o senador do PL somou cerca de 60 milhões.

Dois dias após o resultado eleitoral, Flávio embarcou para os Estados Unidos. O deslocamento ocorreu pela fronteira com a Argentina, por meio da Ponte da Fraternidade, que liga Foz do Iguaçu (PR) a Puerto Iguazú.

A viagem também foi acompanhada de questionamentos judiciais. Segundo as informações divulgadas, Flávio estava sujeito a uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que havia determinado a entrega de seus passaportes após solicitação da Polícia Federal. O senador é investigado, ao lado do advogado Willer Tomaz, em um processo relacionado a suspeitas de lavagem de dinheiro.

No dia 28 de outubro, Flávio publicou uma carta na qual se declarou “o verdadeiro presidente eleito do Brasil”. Posteriormente, o senador recuou e alterou o trecho, passando a se apresentar como “líder do Brasil”.

Artigo anteriorPrefeito Renato Junior vistoria troca de juntas de dilatação em viaduto sem manutenção há mais de 30 anos
Próximo artigoFlamengo atualiza quadro de Paquetá após deixar o campo contra o Vasco