Até a próxima terça-feira (19), cerca de 250 mil pessoas devem ficar sem água na Zona Leste de Manaus. É a previsão da concessionária Manaus Ambiental que fornecimento que deixou sem água mais de 44 bairros da capital amazonense seja normalizado quando o rompimento de bomba do Proama deverá ser arrumado.

Ontem (17) sete carros-pipa fizeram o abastecimento de água de famílias moradoras da Zona Leste que teve o abastecimento interrompido após uma das bombas do sistema de captação de águas da Ponta das Lajes quebrar na noite do último sábado, 16, onde Programa Águas para Manaus (Proama) funciona.

Mas, apenas sete caminhões-pipa, cada um com a capacidade de levar 10 mil metros cúbicos de água atuaram em três bairros, dos mais de 40 atingidos que pane na bomba do Proama.

A expectativa é de que nesta segunda-feira, 18, mais carros-pipa juntem-se à ação, inclusive os do Exército Brasileiro.

Além dos caminhões-pipa, como uma das bombas que faz a captação de água na Ponta das Lajes está funcionando normalmente, parte do sistema vai continuar operando. Outra parte da água captada na Ponta do Ismael, no bairro Compensa, Zona Oeste da cidade, vai ser desviada pra atender moradores da zona Leste, mesmo assim, 50% das residências abastecidas vão ter o fornecimento suspenso até a conclusão dos serviços.

Artigo anteriorViaturas da PM são apedrejadas por darem escolta a policial acusado de homicídio – Veja o Vídeo
Próximo artigoAniversário de Manacapuru, a ‘Princesinha do Solimões’ é marcado por dois homicídios e duas mortes no trânsito