Na manhã deste sábado (28), morreu o empresário do ramo de comunicação Khaled Ahmed Hauache, aos 102 anos,  Natural da Síria, Hauache foi dono da extinta TV Ajuricaba, a primeira a retransmitir o sinal da Rede Globo no Amazonas. Empresários e gestores públicos lamentaram a morte do empresário.

Khaled Hauache era casado com a ex-deputada federal, empresária e jornalista Sadie Hauache, com quem teve quatro filhos, além de 12 netos e nove bisnetos. Além da TV Manaus, na década de 1990, ele também fundou a TV Manaus, que posteriormente, deu origem à TV Em Tempo, atual TV Norte Amazonas. Sua trajetória é marcada por seu talento em negócios.

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, emitiu nota de pesar.

“Um empreendedor nato, visionário e de enorme coração. Assim era o senhor Khaled Hauache, que no final dos anos 60 foi o pioneiro no Amazonas a investir no segmento de televisão, além de atuar em outros segmentos, como juta e tecidos. Eu e minha esposa Elisabeth Valeiko Ribeiro recebemos com tristeza a notícia sobre a morte do Khaled. À querida Sadie, aos filhos, netos e bisnetos, o nosso fraterno abraço”, disse o prefeito de Manaus.

Governo do Estado do Amazonas, emitiu nota de pesar.

O Governo do Amazonas manifesta profundo pesar pelo falecimento do empresário Khaled Ahmed Hauache, aos 102 anos, neste sábado. Hauache foi um dos pioneiros da televisão no Amazonas, e um dos ícones das comunidades muçulmana e árabe no estado, em especial da colônia síria.

Khaled Ahmed Hauache fundou a TV Ajuricaba, no final da década de 1960, e a TV Manaus, na década de 1990, que deu origem à TV Em Tempo. No ramo comercial, ele também se destacou no segmento de manufatura de juta e de tecidos, antes mesmo da implantação do Polo Industrial de Manaus (PIM).

O Governo do Amazonas reconhece a contribuição de Khaled Ahmed Hauache para o Amazonas e presta suas condolências aos familiares e amigos.

Presidente da Câmara Municipal de Manaus, Joelson Silva, emitiu nota de pesar.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Joelson Silva (Patriota), em nome de todos os vereadores e servidores da CMM, manifesta profundo pesar pela morte do empresário.

“Nossos sentimentos à sua família e amigos. Com certeza, o senhor Khaled Hauache, deixa um legado inegável para todas as gerações no Brasil. Impossível falar de televisão e não se reportar a história deste pioneiro que veio de tão longe e contribuiu de forma ímpar ao progresso do Amazonas e da comunicação”, reconheceu Joelson Silva.

Artigo anteriorCIF notifica estabelecimentos e fecha festa clandestina com quase mil pessoas na madrugada deste sábado (28/11)
Próximo artigoCrueldade: assassinas de Rhuan assaram coxa de menino e serviram à irmã de criação