Reprodução

O homem de 74 anos que ateou o fogo em si mesmo na última sexta-feira (30/5) na estação de metrô São Bento, no centro de São Paulo, faleceu ainda na noite do dia do ocorrido.

Na manhã da sexta-feira, funcionários do Metrô de São Paulo foram acionados para apagar as chamas que tomaram o corpo do passageiro. De acordo com o Metrô, ele teria ateado fogo ao próprio corpo. Nenhuma outra pessoa se feriu.

Imagens feitas por testemunhas mostram o senhor caminhando lentamente envolto por labaredas, que alcançavam o teto da plataforma da estação (veja abaixo). Com extintores de incêndio, funcionários e passageiros conseguiram conter as chamas. Imagens de vídeos que circulam nas redes sociais mostram que, próximo a ele, havia pequenos focos de fogo na plataforma.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. O homem recebeu atendimento no local em conjunto com o Corpo de Bombeiros, que realizou a remoção. Então, ele foi encaminhado ao Hospital São Paulo.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como autolesão na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), que requisitou perícia para o local.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorHotel em Tabatinga serviu de base para passagem de 117 imigrantes ilegais rumo aos Estados Unidos, aponta MPF
Próximo artigoZé Felipe vai para casa da mãe após término com Virginia