Morreu neste domingo (31/7), aos 58 anos, o empresário João Paulo Diniz, filho de Abilio Diniz, fundador do grupo Pão de Açúcar. João Paulo sofreu infarto fulminante. Ele teve uma parada cardíaca em Paraty, no Sul do Rio de Janeiro, onde tinha uma casa.

João Paulo era triatleta amador e apaixonado por esportes. Em 2001, o empresário foi vítima de acidente aéreo em uma queda de helicóptero, em São Paulo. Na ocasião, ele e o copiloto sobreviveram após nadarem 2 quilômetros até a praia. A modelo Fernanda Vogel, namorada de João Paulo, e o piloto do helicóptero morreram no acidente.

O empresário deixa quatro filhos e a esposa.

João Paulo começou sua vida profissional como trainee no Grupo Pão de Açúcar, empresa fundada pelo avô Valentim dos Santos Diniz. Também teve negócios nas áreas de investimento, gastronomia, hotelaria, esporte e imobiliário.

Nas redes sociais, o São Paulo, time do coração do pai, lamentou a morte de João Paulo. “Que o conforto e o acolhimento alcancem a família neste momento de dor. Nossos corações, de toda a comunidade tricolor, estão com vocês”, escreveu o clube.

O deputado federal e atleta olímpico Luiz Lima também manifestou solidariedade à família: “Muito triste com a partida prematura do meu amigo João Paulo Diniz. Meus sentimentos a toda família”, disse. “João, você é uma pessoa espetacular, obrigado por tudo, pelos seus conselhos e pela dedicação ao esporte. Muito grato por você ter acreditado em mim. Emocionado aqui meu amigo!”

*Metrópoles.

Artigo anteriorBriga por causa de choro de criança termina com dois mortos no Piauí
Próximo artigoSTJ devolve comando do PROS a Eurípedes Júnior; no Amazonas poderá ocorrer mudança no diretório