O ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça, decidiu devolver a presidência do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) a Eurípedes Júnior, retirando o cargo de Marcus Vinícius de Holanda. Desde o ano passado, os dois travam uma disputa jurídica pelo comando da legenda. Em liminar, o presidente em exercício do STJ, acolheu argumento da defesa de Eurípedes contra decisão de segunda instância, invalidando-a. Na prática, o ministro corroborou o posicionamento da 21a Vara Cível de Brasília.
Após uma longa batalha judicial travada por meses, o fundador do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Eurípedes Júnior, obteve neste domingo (31/07) no Superior Tribunal de Justiça (STJ) uma grande vitória. Ele volta a comandar o PROS, inclusive nas eleições deste ano.
O PROS foi fundado em 4 de janeiro de 2010 em Planaltina, Goiás. Recebeu registro oficial pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 24 de setembro de 2013.
Com a mudança na Executiva Nacional, o pastor e empresário Osvaldo Cardoso, presidente provisório dos PROS no Amazonas, poderá perder o comando da legenda.
De acordo com fontes do Fato Amazônico a legenda poderá ir para as mãos do ex-governador e pré-candidato a deputado estadual, José Melo, amigo de Eurípedes Júnior.
A reportagem do Fato Amazônico entrou em contato com Osvaldo Cardoso. Ele disse que aguardará um comunicado da Executiva Nacional. “Eu já era presidente quando o Eurípedes Júnior estava na presidência. Se tiver mudança no diretório estadual eu sei comunicado pela Nacional”, acrescentou.
Confira Decisão