Rio de Janeiro- Morreu na madrugada desta sexta-feira (12/8), o turista americano Trey Barber, de 28 anos, vítima de bala perdida em Cascadura, zona norte do Rio de Janeiro. O jovem estava internado no Hospital Samaritano e teve morte cerebral.

“Estamos muito mal. Cheguei a trabalhar ontem, esperançosa, achando que ele teria uma chance, mas estava muito grave. Durante o dia, meus filhos Bianca e Michael ficaram o dia todo no hospital, apertaram forte a mão do Trey e chegou a escorrer uma lágrima dos olhos dele, mesmo sem se mover. Acho que ele estava lutando pela vida”, disse ao Metrópoles a diarista Célia Souza, dona da casa onde o americano estava hospedado.

Trey é morador de Los Angeles, na Califórnia e estava no Brasil pela segunda vez. O professor de português era amigo dos filhos de Célia e estava hospedado durante o período de férias.

“Ele era muito novo, queria viver mais. Estávamos planejando assistir um jogo do Flamengo no Maracanã, mas eu ainda não tinha levado justamente porque sei que é perigoso. Acabou

que o pior aconteceu dentro da minha própria casa”, lamentou Célia.

Durante um confronto na última terça-feira (9/8) no Morro do Fubá, Trey estava dentro de casa, levantou do sofá para pegar o controle e aumentar o volume da TV. O objetivo era abafar o barulho dos tiros que estava assustando o filho de 7 anos de Célia. Foi então que uma bala acertou a nuca do turista.

“Nós não moramos no morro, ouvimos barulho de tiro mas é bem longe. Nenhuma bala nunca entrou aqui dentro de casa, isso tudo é muito triste. A mãe dele está transtornada, chegou a ser internada quando recebeu a notícia. Ela ficou em choque justamente porque estava longe do filho e já é uma senhora de idade. Os dois chegaram a conversar por telefone pouco antes de acontecer essa tragédia”, conta a diarista.

O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o consulado americano ficou responsável por fazer o translado do corpo para Los Angeles.

“Ele se formou em português justamente porque ama o Brasil. Ele era uma pessoa muito do bem, gostávamos muito dele e ele da gente. O Trey adorava o povo brasileiro, dizia que eram muito calorosos”, lembra a dona da casa onde o turista estava hospedado.

O americano estava internado no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na zona norte, mas a família do jovem, que está nos Estados Unidos, conseguiu pedir a transferência para o hospital particular.

O Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro corrigiu o nome do americano e confirmou que o turista se chama Trey Barber.

“Oferecemos nossas mais sinceras condolências à família pela perda e estamos fornecendo toda assistência consular apropriada. Em respeito à privacidade da família neste momento difícil, não temos comentários adicionais”, diz a nota.

Artigo anteriorFluminense expõe bicicleta usada em despedida de Fred e web não perdoa
Próximo artigoDecisão do TSE implode aliança do PROS com Amazonino Mendes e pode tirar José Melo do game