Reportagem de autoria do site Metrópoles publicada no último dia 19 pelo e assinada pelo jornalistas Mirelle Pinheiro e Carlos Carone, revela que o prefeito David Almeida foi denunciado, anonimamente, ao Ministério Público do Amazonas (MPAM) por suposto uso de recursos públicos carreados para bancar o casamento de sua, Fernanda Aryel Rodrigues de Almeida, em 2022, em São Miguel (AL).

Segundo o site, o custo do casamento teria custado R$ 1,5 milhão para o erário público municipal. 

Em nota divulgada nesta terça-feira, 22, o Ministério Público do Amazonas declarou que, em consulta à central de Distribuição do órgão, constatou-se que não há investigação sobre improbidade administrativa envolvendo  David Antônio Abisai Pereira de Almeida, atual prefeito de Manaus, com origem de denúncia anônima.

O MPEAM declarou, ainda, que possíveis investigações sobre improbidade administrativa seriam distribuídas às promotorias ligadas ao Centro de Apoio Operacional de Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão, dos Direitos do Consumidor e da Defesa do Patrimônio Público (CAO-PDC), o que não aconteceu.

De acordo com a matéria do Metrópoles  desmentida pelo MPEAM,  David Almeida teria organizado um outro casamento, supostamente de fachada, em Manaus, para ocultar os gastos reais e a natureza do primeiro evento.

O fakenews do Metrópoles disse, também, que a cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, inclusive secretários municipais e o então vice-governador do estado, Tadeu de Souza.

Nota do MP

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anterior‘Cheia de galhos’: deputada culpa hackers após post sobre suposta crise conjugal com Silas Câmara