O treinador do Barcelona, Ronald Koeman, disse nesta segunda-feira que “não tem dúvidas sobre o desempenho de Messi”, embora tenha admitido que “ele poderia estar melhor” no início da temporada.

“Não tenho dúvidas sobre seu desempenho e vamos ver isso nas próximas partidas, tenho certeza”, declarou o treinador holandês na coletiva de imprensa antes da partida de estreia na Liga dos Campeões, contra o húngaro Ferencvaros, na terça-feira.

Messi fez apenas um gol de pênalti em quatro jogos desde o início do Campeonato Espanhol, mas o treinador do Barça não está preocupado.

“Pode ser nesses momentos que o desempenho pode ser melhor, mas vendo o jogador no dia a dia, ele está feliz, treinando bem, focado e quer jogar e ser o capitão da equipe”, destacou Koeman.

“Nesse sentido não tenho queixas”, afirmou o técnico, que também apontou “um pouco de falta de sorte” nas jogadas do atacante argentino que não terminaram em gol, como a bola que bateu na trave no sábado na derrota por 1 a 0 para o Getafe pelo Espanhol.

O holandês também frisou que não estava preocupado com a falta de gols após não ter contratado o atacante Memphis Depay, do Lyon, na última janela de transferência.

“Não estou preocupado, temos qualidade suficiente para marcar”, destacou, lembrando que “jogamos quatro partidas e marcamos oito gols”.

O treinador também falou sobre o atacante Antoine Griezmann, que afirmou “estar trabalhando bem”.

“Podemos ter mais desempenho na frente e Antoine é um deles, ele conhece sua situação e a única coisa que pode fazer é trabalhar muito para mudar essa situação e nada mais”, disse Koeman sobre o francês, que está tendo um início de temporada difícil.

O Barça estreia na nova edição da Liga dos Campeões contra o Ferencvaros nesta terça-feira, dois meses após a goleada sofrida por 8 a 2 contra o Bayern de Munique nas quartas de final da temporada passada.

“Queremos começar com o pé direito, ganhando o jogo e com tranquilidade”, afirmou o comandante da equipe espanhola.

“Esperamos um jogo difícil porque hoje não há equipes fracas”, acrescentou Koeman, que acredita que o Ferencvaros “tem muito perigo no ataque, gosta de trocar passes e penso que podemos esperar um bom jogo”. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorHernanes realiza exercícios de fisioterapia no CT da Barra Funda
Próximo artigoChico Rodrigues diz que dinheiro escondido na cueca era para pagar funcionários