A equipe do filme Eike – Tudo ou Nada considerou “improvável” a escalação de Nelson Freitas para o papel principal. Os mais de 15 anos de carreira dedicados à comédia, entretanto, não foram um empecilho para o ator encarnar o ex-bilionário Eike Batista. Do implante capilar ao estilo fanfarrão, o empresário aparece com riqueza de detalhes na cinebiografia sobre seu auge e sua ruína, da lista da Forbes à prisão.

Produtor do longa-metragem, Tiago Rezende admitiu, durante a coletiva de imprensa de Eike realizada na última segunda-feira (12/9), espanto quando a produtora de elenco propôs a escalação do ex-integrante do Zorra Total.

“Quando a gente convidou o Nelson… foi a Ciça Castello, produtora de elenco, que sugeriu o nome dele… num primeiro momento…”, iniciou Tiago, sendo interrompido pelo protagonista: “Foi um absurdo, ninguém gostou da ideia”, arrancando risos dos presentes.

O profissional completou: “Foi uma ideia improvável, né? O Nelson é conhecido pela comédia e vamos fazer um papel de drama. Mas, ao mesmo tempo que parecia uma loucura, pareceu muito óbvio. Compramos aquela ideia de imediato e não poderíamos ter sido mais felizes na escolha”.

Assim que recebeu o convite para viver Eike Batista, Nelson Freitas se sentiu desafiado e prontamente aceitou o papel. Para isso, precisou encerrar as negociações para voltar à Globo, que o dispensou em 2020, na novela Quanto Mais Vida, Melhor!.

“Eu estava saindo de uma novela. Deixei de fazer a novela para fazer o filme”, pontuou o ator. “Nelson falou: ‘Esse convite não tem como recusar, porque você está me provocando a entrar em um lugar não óbvio para mim também’”, acrescentou Tiago Rezende.

Veja o trailer:

 
 
Artigo anteriorDelegado condenado a 30 anos pela morte de advogado é demitido da PC pelo governador Wilson Lima
Próximo artigoEm Atalaia do Norte, Wilson destaca ampliação da oferta de água potável no interior