Fotos: Rudá Marques

O candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), defendeu o diálogo com o setor produtivo local e o estímulo à atração de novos negócios para a capital. Ele apresentou o diagnóstico e soluções para diferentes problemas da cidade, em encontro promovido pelo Centro da Indústria do Amazonas (Cieam), nesta segunda-feira, 09/09, na sede da entidade, localizada na zona Centro-Sul.

“Eu quero ser o prefeito para criar o melhor ambiente de negócios possível para que a atividade econômica prospere na nossa cidade. Se ela crescer, cresce o orçamento e dá maior capacidade (da prefeitura) de atender as demandas sociais. A atividade econômica próspera é o melhor programa social que pode existir no mundo que é o emprego”, afirmou Marcelo.

No encontro, o candidato argumentou uma política permanente de defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM), a recuperação de vias e do calçadão da Suframa em parceria com o Governo Federal e o incentivo à industrialização.

Marcelo apresentou aos empresários o programa ’Inova Manaus’ que pretende firmar parceria com a Suframa para direcionar os investimentos de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) em soluções inovadoras para a cidade.

“Preciso que parte dos recursos de P&D seja para pesquisar uma solução criativa e inovadora para acabar com fila na UBS. Pesquisar uma solução tecnológica para o problema de mobilidade urbana. Nós precisamos aproximar mais esse diálogo entre a Suframa e a prefeitura para utilizar os recursos de P&D para superar dificuldades da vida da nossa cidade”, pontuou o candidato.

O candidato também falou sobre propostas contidas no Plano de Governo nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade Urbana, Centro Histórico, Meio Ambiente, Habitação e Saneamento.
Artigo anteriorPiloto brasileiro desaparece com avião após viagem à Venezuela
Próximo artigo“Investir em saneamento é investir na saúde das pessoas”, diz Roberto Cidade