29.3 C
Manaus
sábado, 13 de abril de 2024
Início Cultura No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no...

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

Na data em que foi celebrado o Dia Mundial do Teatro, 27 de março, a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), apresentou o espetáculo “Paixão de Cristo”, no Teatro Gebes Medeiros, na avenida Eduardo Ribeiro, 937, bairro Centro, zona sul de Manaus. 

Encenada pelo grupo de Teatro Renascer Izael Tavares, a montagem mostrou a história de três mulheres de três gerações diferentes, recontando os últimos momentos da saga de Jesus Cristo: a chegada em Jerusalém, julgamento, crucificação e ressurreição.

A coordenadora do grupo de teatro, Lilian Machado, se emocionou ao comentar sobre a data comemorativa e a possibilidade de levar aos palcos um grupo composto por pessoas idosas.

“Hoje é o Dia Mundial do Teatro e fazer com o que os 60+ possam utilizar o teatro como forma de buscar qualidade de vida e entretenimento é simplesmente fabuloso. Esse espetáculo foi feito para relembrar a trajetória de Jesus Cristo e para saudar a cada um desses idosos que escolheram o teatro pra ficar, pra ser feliz”, afirma Lilian.

Amor de mãe

A aluna Euda Tavares, de 67 anos, interpretou Maria no espetáculo e ressaltou a emoção de levar ao público o sofrimento de uma mãe ao ver seu filho passando por momentos de aflição. “Foi com imenso prazer e muita satisfação fazer o papel de Maria, porque é a mãe do nosso salvador. Ser a mãe de Jesus é muito emocionante. Eu vendo ele chicoteado, crucificado, me deixou muito emocionada”, afirmou.

Euda é filha de Izael Tavares, aluno que dá nome ao grupo de teatro. Ela conta que acompanhou o pai indo às aulas até seus últimos momentos de vida. Por conta desse contato, ela acabou entrando no grupo há cinco anos.

Grupo de Teatro Renascer Izael Tavares

O grupo integra a pró-reitoria de Extensão da FUnATI, com apresentações teatrais e musicais, envolvendo cerca de 30 artistas, sendo a maioria, pessoas com mais de 60 anos de idade. Já realizaram apresentações em outros estados e municípios do Amazonas, além de palcos como o Teatro Amazonas, Manauara Shopping e outros.

Artigo anteriorFeirão do Pescado tem oferta de produtos de qualidade e gestão dos resíduos cárneos
Próximo artigoPrefeitura intensifica ações de prevenção a acidentes