O governador Wilson Lima anunciou em sua conta no Twitter na noite desta segunda-feira (22) que assinou contrato para a compra de 1 milhão de doses da vacina russa Sputnik V para o estado do Amazonas.

Ainda no Twitter, o governador disse que a aquisição do lote do imunizante russo foi feito por meio do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal.

“Hoje somos o Estado que mais vacina no Brasil e estamos trabalhando para avançar ainda mais. Vamos Vacinar”, diz Wilson Lima.

As tratativas para a compra dos imunizantes contra a Covid-19 ocorreram de forma conjunta com os governadores do Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. No total, o consórcio de estados efetuará a aquisição de 10 milhões de doses de forma alinhada com o Ministério da Saúde, pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

A previsão da chegada das doses pertencentes ao Amazonas é entre abril e julho, em lotes separados a serem repassados pelo Governo Federal.

Artigo anteriorEnquete diz que Arthur Neto é o preferido entre os tucanos que deverão disputar a prévia do partido para presidente
Próximo artigoMarço Roxo – Saiba porquê Epilepsia não é uma doença mental e aprenda como ajudar alguém numa crise convulsiva