A Associação Amazonense de Kart (AAKA) realizou na noite desta quinta-feira, 03, a eleição para a nova diretoria que estará à frente da entidade durante o Triênio 2025-2027. A votação, que contou com a participação dos pilotos associados, foi marcada pelo clima de renovação e expectativas para o futuro do esporte no Estado.

Liderados por Whaglas Júnior, o novo presidente eleito pela maioria dos votos, a nova diretoria foi escolhida para conduzir os trabalhos da associação nos próximos três anos. Entre as principais propostas da nova gestão, destacam-se a criação de um portal da transparência, a contratação de uma nova direção de provas, melhorias na segurança do Kartódromo, revitalização da pista, melhorias na iluminação da pista, reforma dos banheiros, o incentivo à formação de novos pilotos, a realização de campeonatos regionais mais competitivos e o aprimoramento da infraestrutura do Kartódromo de Manaus, palco das principais competições da modalidade no Amazonas.

Em seu discurso de posse, o novo presidente reforçou o compromisso de democratizar o acesso ao kart, ampliar parcerias com o setor público e privado e fomentar a prática entre jovens talentos. “Nosso objetivo é fazer do kart amazonense uma referência, não apenas no Norte, mas em todo o Brasil. Temos muitos talentos que precisam de oportunidades e vamos trabalhar para oferecer a estrutura e o apoio necessários”, afirmou.

A cerimônia de posse está prevista para ocorrer no início de dezembro deste, marcando oficialmente o início do mandato da nova gestão. Até lá, a diretoria atual, presidida por Fabiano Magalhães, segue à frente das atividades da AAKA, garantindo a transição tranquila e o planejamento das competições que encerrarão a temporada de 2024.

A nova diretoria é formada por:

Presidente: Whaglas Júnior
Vice-presidente: James Bala
Tesoureiro: Alexandre Rabelo
Relações Públicas: Mario Junior
Secretário: Cícero Barbosa
Diretor Técnico: Papai Sales

Sobre o Presidente

Whaglas Júnior é empresário, formado em Administração e Direito. Ele está no mundo do kart desde 2016. Tem vasta experiência em gestão de empresas e ótimas propostas para o crescimento do esporte no estado do Amazonas.

Sobre o Vice-presidente

James Bala, é servidor público e é o atual gestor do Kartódromo de Manaus. Já atuou como diretor de provas, presidente, entre outros cargos.

Sobre o Diretor Financeiro

Alexandre Rabelo é formado em Sistemas de Informação e e também em Direito. Ele é um empresário amazonense que atua há 15 anos nas áreas de tecnologia, publicidade e cosméticos. Já andou de kart entre 2017 e 2018 no estado do RS e atualmente atua no kart do Amazonas.

Sobre o Diretor de Relações Públicas

O empresário Mário Júnior está no kart profissional desde 2023. É reconhecido por ter excelente relação com pilotos, patrocinadores, imprensa, entre outros. Ele tem vasta experiência em gestão e vai contribuir para o crescimento do esporte no estado do Amazonas.

Sobre o Diretor Secretário

Cícero Barbosa é um apaixonado por kart. Pratica o esporte desde 2012 e acumula inúmeros títulos em vários estados do país, principalmente no kart rental. Já atuou como secretário da AAKA, diretor de provas e atualmente narra as corridas na TV Record.

Sobre o Diretor Técnico

Papai Sales é a pessoa com mais tempo no kart do Amazonas. Ele está desde 1989 contribuindo para o crescimento do esporte no estado e já atuou como piloto, mecânico, vice-presidente da AAKA, coach, entre outros cargos.

Com a nova gestão, o kartismo amazonense espera novos investimentos, mais visibilidade e um ambiente propício para o surgimento de grandes campeões.

Artigo anteriorServiços de saúde prestados pela Hapvida aos servidores da Seduc podem ser suspensos por falta de pagamento; a dívida é de R$ 59 milhões
Próximo artigoDiversão no SGC vai celebrar o mês das crianças com brincadeiras e promoções na Zona Lest