O tenista Novak Djokovic conquistou o título do ATP 500 de Astana, no Cazaquistão, no último domingo (9/10), quando superou Stefanos Tsitsipas. Entretanto, apesar da conquista, um momento da semifinal contra o russo Daniil Medvedev que ganhou destaque nas redes.
O sérvio vencia o jogo por 1 x 0 e estava à frente no segundo set por 5 x 4. Djokovic chegou bem perto da rede para recuperar uma bola, mas o adversário fez um contra-ataque na paralela. Tentando chegar na bola, Novak jogou a raquete, que voou em direção à arquibancada. Veja:
You just can't get the ball past @DaniilMedwed 🤯#AstanaOpen pic.twitter.com/TKTIJqH1ew
— Tennis TV (@TennisTV) October 8, 2022
Uma criança, que torcia na tribuna, devolveu o objeto rapidamente para o tenista, que riu da situação enquanto recebia aplausos. O árbitro do jogo, por outro lado, não gostou da situação e advertiu o sérvio. Novak Djokovic questionou a punição e acabou criando um momento de tensão com o juiz.
“Advertido por jogar a raquete ao público? É advertência por jogar? Apenas me diga que sim. Se não é, então por que está me advertindo? É ridículo, sinceramente, é ridículo. Você me diz que não é uma advertência, mas está me dando uma advertência. Se quiser me dar uma advertência, apenas me diga que está me dando uma advertência. Não é para tanto, apenas estou perguntando”, disse Djokovic.
Nas redes sociais, os internautas se divertiram com o lance. Outros usuários acharam a situação desnecessária e defenderam uma punição maior para o tenista.