SÃO PAULO (Reuters) – O Nubank anunciou nesta terça-feira que obteve um empréstimo de até 150 milhões de dólares do International Finance Corporation (IFC), braço do banco Mundial, para fortalecer sua operação na Colômbia.
O anúncio ilustra como o maior banco digital da América Latina está se movimentando rapidamente para se estabelecer em alguns dos principais mercados da região, nos quais há vastos públicos ainda não bancarizados.
Em comunicado, o banco apoiado pelo bilionário Warren Buffett afirmou que o empréstimo em moeda local tem prazo de três anos e será usado para ampliar o acesso a serviços financeiros no país, especialmente entre mulheres e grupos minoritários.
“O empréstimo está alinhado com a estratégia do Nubank de se tornar a empresa líder em serviços financeiros digitais da Colômbia”, afirmou o banco no documento enviado à Reuters.
“O empréstimo reflete a confiança em nosso modelo de negócios, na solidez de nossa operação”, afirmou o fundador e presidente do Nubank David Vélez.
No mês passado, o Nubank havia anunciado uma capitalização de 330 milhões de dólares no México para expandir as operações naquele mercado. Na Colômbia, o banco afirma já ter emitido mais de 400 mil cartões nos últimos 10 meses. Ao todo, o Nubank tinha mais de 70 milhões de clientes no fim de setembro passado.