O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do Tribunal de Justiça do Amazonas (Nupemec/TJAM) começou na quinta-feira (14/01), um novo curso de Conciliação e Mediação, o primeiro na modalidade virtual realizado pelo TJAM. O curso é destinado a 14 servidores e estagiários da Corte e vai até o dia 20 de janeiro, tendo como instrutores Juliana Crespo, Andrea Basílio e Raimundo Ilmar.

O titular da 8.ª Vara de Família da Comarca de Manaus e coordenador do Nupemec/TJAM, juiz Gildo Alves de Carvalho, destacou a importância de mais uma formação voltada para a capacitação de conciliadores e mediadores no âmbito do Judiciário Estadual. “Sabemos que devido ao grande número de processos judicializados, os métodos consensuais têm se mostrado bastante eficientes e eficazes. Sendo assim, no decorrer do curso os participantes conhecerão os métodos, técnicas e linguagens da mediação e conciliação qualificada, compreendendo a sua aplicabilidade e importância no âmbito do Sistema de Justiça”, explicou o magistrado.

Após a conclusão das duas etapas do curso, os participantes serão devidamente certificados e configurados no ConciliaJud que é a atual plataforma do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para cadastro a nível nacional de todos os conciliadores, mediadores e instrutores. No momento, o banco de conciliadores e mediadores do TJAM está sendo atualizado e, brevemente os 14 cursistas serão cadastrados mediante apresentação da certificação no cadastro.

Artigo anteriorCapitão Carpê pede revogação da ordem de prontidão nos quartéis durante a pandemia
Próximo artigoSylvain Sylvain, lendário guitarrista do New York Dolls, morre aos 69 anos