Foto: Mauro Smith

O Núcleo de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Nuriam/Aleam), coordenado pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), de forma inédita lançou on-line na última semana, o livro “O Poder na Política Global”, em parceria com a Faculdade La Salle Manaus e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

“O objetivo do Nuriam é integrar as entidades privadas, acadêmicas e o poder público. A publicação deste livro leva mais informação para nossa sociedade relacionada à política global”, disse o deputado João Luiz.

O secretário-geral do Nuriam/Aleam, professor Jonathan Lopes, um dos autores da obra, afirmou que esse foi o lançamento de um livro extremamente importante. “Esse é o primeiro livro de relações internacionais lançado de forma on-line aqui no Amazonas”, frisou o educador.

‘O Poder na PolíticaGlobal’

O livro contempla análises críticas sobre as dinâmicas que moldam o sistema internacional contemporâneo, sendo resultado do I Congresso Internacional de Relações Internacionais do Amazonas. Organizado por Jonathan Lopes e Jones Godinho, esta obra reúne contribuições significativas de pesquisadores que exploram desde a crise da governança climática até complexas interações inter-regionais entre o Mercosul e a União Europeia.

Nuriam

O Núcleo de Relações Internacionais do Amazonas (Nuriam) da Aleam tem objetivo de integração com entidades públicas em todas as esferas, além de integrar entidades privadas e acadêmicas. O núcleo é um projeto estratégico e inovador que visa impulsionar a paradiplomacia no Estado e fortalecer a competitividade internacional.

O Núcleo

O Nuriam é coordenado pelo deputado João Luiz, conta como vice-coordenador, o professor e presidente do Instituto Sociocultural Brasil/China (Ibrachina), Thomas Law, e o professor Jonathan Lopes, como secretário-geral do Núcleo.

Artigo anteriorDavid Almeida anuncia criação do programa “Ração do Meu Pet” para ajudar cuidadores de animais
Próximo artigoFestival de Teatro da Amazônia 2024 celebra abertura com casa lotada