A 1ª Edição da NAVEGISTIC em Manaus, a mais importante Feira de Logística Fluvial intermodal da América do Sul, que foi criada em Assunção, capital do Paraguai, irá acontecer durante três dias (16, 17 e 18 de maio) no Studio 5 Centro de Convenções, das 15h às 21h, prometendo movimentar o mercado amazônico, nos setores de navegação e logística.

O evento de lançamento da Navegistic irá acontecer acontece nesta quinta-feira 16 de março, às 19h30, no Studio 5  Centro de Convenções, com a finalidade de apresentar aos empresários interessados dos referidos segmentos, as novidades do setor, novos conhecimentos, inovação e tecnologias, fortalecendo o crescimento do Polo Naval no Amazonas, temas que serão apresentados durante o congresso que acontecerá simultaneamente.

A escolha da capital manauara para sediar a 1ª edição da Navegistic na região norte foi estratégica na região amazônica, tendo em vista o Brasil possuir uma ampla rede hidrográfica, com 63 mil km de rios, sendo que só são utilizados, comercialmente, pela navegação interior apenas 30,9% dessa rede. E apenas 5% da movimentação de cargas no território nacional é realizada por esse meio de transporte.
Segundo os diretores da Navegistic, Lucas Varela e David Semeghini, em estudos de mercado realizados pela empresa, foi analisado que Manaus tem uma alta taxa de crescimento do volume de carga na logística fluvial, principalmente consumida pelas indústrias do Pólo Industrial de Manaus .
 
˝O Rio Amazonas e seus afluentes tem um grande potencial para a navegação fluvial. A Navegistic será uma plataforma que irá ajudar para a geração de novos negócios dentro desse crescimento que já está tendo, com o aporte de divulgação de novas técnicas profissionais pelo Oil Companies International Marine Forum (OCIMF), o Fórum Marítimo Internacional das Empresas Petrolíferas, na qual pretendemos ampliar a divulgação de novas tecnologias dentro da indústria naval, com a geração de novos negócios na região norte do Brasil”, enfatiza Lucas Varela, um dos diretores da Navegistic.

Para David Semeghini, um dos diretores da Navegistic, o evento será uma grande oportunidade para o Amazonas ampliar a logística naval no estado e seu networking. ˝Vai ser um evento temático, atendendo as necessidades do setor com as oportunidades que venham a serem apresentadas durante o evento˝.

Artigo anteriorDeputados correm para aprovar título de cidadã à Michelle Bolsonaro enquanto famílias são soterradas em Manaus
Próximo artigoAmom integra comissão para fiscalizar obras públicas inacabadas em todo Brasil; deputado assumiu mais três titularidades