Procuradora-Geral, Gabriela Samadello / Foto: Francylan Brandão

Na tarde da segunda-feira (15),  a  Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão da Mulher Advogada, promoveu um ciclo de palestras para falar sobre violência contra a mulher e o ecofeminismo na Amazônia. O evento aconteceu no Auditório Rubi, situado na sede da instituição.

A Procuradora-Geral do município de Registro (SP), Gabriela Samadello, que foi vítima de uma agressão física, por um colega procurador, esteve presente e  ministrou a palestra sobre violência contra mulher no ambiente de trabalho.

Procuradora-Geral, Gabriela Samadello / Foto: Francylan Brandão

O ciclo de palestras tratou sobre o ecofeminismo na amazônia, com a advogada e mestre em direito ambiental, Jaíse Fraxe, que apresentou uma pesquisa com mulheres das comunidades ribeirinhas.

Além delas, outras personalidades jurídicas e políticas marcaram presença no evento, como a vice-presidente da OAB/AM, Denize Aufiero, a juíza titular da ouvidoria da mulher do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE), Lídia Abreu Carvalho, bem com a participação da membro da Comissão da Mulher Advogada e da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Cynthia Rocha, da advogada e doutoranda em Direito Penal, Sâmia Furtado, os Deputados Federal, Marcelo Ramos e Alberto Neto, o Deputado Estadual Serafim Corrêa.

Vice-presidente da OAB/AM, Denize Aufiero / Foto: Francylan Brandão
Presidente da OAB Amazonas, Jean Cleuter Mendonça, realizando a abertura do evento / Foto: Francylan Brandão
Advogada Sâmia Brena Furtado Monteiro / Foto: Francylan Brandão
Advogada Cynthia Rocha Mendonça menbra da ABMCJ / Foto: Francylan Brandão
Deputado Estadual Serafim Corrêa e Deputado Federal Marcelo Ramos / Foto: Francylan Brandão
Deputado Federal, Marcelo Ramos / Foto: Francylan Brandão

O evento, que celebrou também os 16 anos da Lei Maria da Penha, cujo objetivo principal é estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher, o debate sobre o tema foi mediado pela presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-AM, Marlene Parisotto.

Artigo anteriorMarcola mostra preocupação com cabelos brancos: “Envelheci bastante”
Próximo artigoSP: quem é Marcos Scalercio, juiz alvo de denúncias de assédio sexual