Uma operação realizada, na manhã desta segunda feira, 27, simultaneamente nas zonas Leste e Centro-Sul da cidade, combateu o estacionamento irregular de veículos. Dois foram removidos e 62 autuados. A operação foi realizada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans),

Os veículos estavam estacionados nas calçadas ou embaixo de placas de proibição.Na zona Leste, os agentes do Manaustrans concentraram a fiscalização na avenida Autaz Mirim. Nela, 20 veículos foram multados. Um deles, estacionado em frente a uma agência bancária, foi removido por estar impedindo o acesso de pedestres à calçada.

Ainda na zona Leste, a operação recolheu 16 cones e objetos como cadeiras, grades de cerveja e cavaletes, usados por flanelinhas para reservar vagas de estacionamento em vias públicas. "Nosso objetivo é garantir o direito dos pedestres de andar na calçada e impedir que as vias públicas sejam ocupadas indevidamente", explicou Lucijane Barros, gerente de fiscalização da zona Leste.

Na zona Centro-Sul, a operação guinchou um veículo e autuou 42 por estacionamento irregular. Os agentes percorreram a avenida Djalma Batista e Constantino Nery, locais onde há registros frequentes de infrações de trânsito.

A operação de combate ao estacionamento irregular faz parte da rotina do Manaustrans. Para solicitar a presença de agentes, basta ligar 0800 092 1188.

Artigo anteriorQuilômetro 4 da estrada de Iranduba vira um rio e motoristas tem dificuldades para seguirem viagem
Próximo artigoHSBC deve restituir valor descontado de conta de funcionário para quitar dívida trabalhista