Padre Kelmon, candidato à presidência da República pelo PTB, votou em Salvador, capital da Bahia, na manhã deste domingo de eleições (2/10). O candidato chegou à Escola Adroaldo Ribeiro Costa por volta das 9h45.
Antes de registrar voto na cabine, o candidato conversou com a imprensa. Ele se dirigiu à população cristã e criticou o aborto: “Todos vocês brasileiros, cristãos, católicos romanos, ortodoxos, evangélicos. Hoje é o grande dia de nós definirmos essa eleição. Precisamos defender a vida. Todos nós, cristãos, somos contra o aborto. Aborto é assassinato de inocentes. Por isso, você que é cristão, defenda a vida”.
O padre também disse que a corrida eleitoral tem apenas dois candidatos de direita: ele e Jair Bolsonaro (PL). “Vamos definir essa eleição no primeiro turno. Temos no Brasil, hoje, duas candidaturas de direita: padre Kelmon e Jair Bolsonaro. Você escolhe. Ou o padre ou Bolsonaro. Homens que defendem a vida”, afirmou.
Kelmon também rebateu as notas divulgadas pelas igrejas Católica e Católica Ortodoxa no Brasil nas últimas semanas. As instituições não o reconhecem como sacerdote associado às igrejas. “Não sou padre da Igreja Católica, sou padre da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa, isso tem que ficar muito claro. Mas alguns dos colegas de vocês [da imprensa], por desconhecimento, por não terem feito uma boa catequese, não entendem”, disse.
Veja: