Nesta terça-feira, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, no Allianz Parque, às 21h30, na primeira partida da semifinal da Libertadores. Para chegar à segunda decisão consecutiva da competição continental, o Verdão terá que superar o sólido sistema defensivo do Galo.

Depois de dez partidas disputadas pela Libertadores, o Atlético-MG é a equipe com menos gols sofridos no torneio. Até o momento, o time foi vazado apenas três vezes, sendo todas na fase de grupos, em jogos contra o Deportivo La Guaira e o América de Cali, nos dois confrontos contra os colombianos.

Para efeito de comparação, o Palmeiras sofreu oito gols nas mesmas dez partidas pela Libertadores. O Flamengo e o Barcelona-EQU, que se enfrentam na outra semifinal, foram vazados 12 e oito vezes, respectivamente.

O bom desempenho defensivo do Atlético-MG não é exclusivo na Libertadores. O time comandado por Cuca também é o que menos sofreu gols no Campeonato Brasileiro, sendo vazado 13 vezes em 20 partidas disputadas.

Por outro lado, o Palmeiras tem números ofensivos superiores aos do Galo na Libertadores. Enquanto o time mineiro marcou 19 gols na competição, o Palmeiras já balançou as redes 26 vezes. O Verdão tem o segundo melhor ataque do torneio, ficando apenas atrás do Flamengo, que tem 28 tentos anotados.

Como fez uma melhor campanha na fase de grupos, o Atlético-MG terá o direito de decidir em casa. A partida de volta contra o Palmeiras acontecerá na terça-feira da semana que vem, às 21h30, no Mineirão, que será parcialmente ocupado por torcedores do Galo. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorPresidente da Aleam, Roberto Cidade, solicita um posto do Detran em Santo Antônio do Matupi
Próximo artigoSP: mulher é presa por atropelar namorado após briga em festa; vídeo