A volta do Palmeiras como mandante no Morumbi foi como se o time de Abel Ferreira nunca estivesse saído de casa. A vitória por 3 a 1 sobre o Santos, com gols de Murilo, Rony e Giovani, foi acompanhada de gritos de “olé” das arquibancadas e recorde de público no século. Eduardo Bauermann descontou para o time alvinegro.

O triunfo foi conquistado com muita superioridade. O resultado mantém a invencibilidade de 11 jogos seguidos sobre o Peixe. Desde que Abel Ferreira assumiu o comando do Palestra, são nove jogos, com oito vitórias e apenas um empate. Além disso, ainda mantém a invencibilidade e a liderança isolada no Estadual.

Crise no Santos

O Santos amarga o quinto jogo seguido sem vencer. O time ganhou apenas do Mirassol, por 2 a 1, na estreia do Estadual e já amarga a lanterna do Grupo A, com apenas seis pontos. O Red Bull Bragantino, líder da chave, já tem 10. O Botafogo, que fecha a zona de classificação, tem 8.

O revés no clássico deve ampliar o mau momento entre o time e a torcida, que protestou na porta do CT nesta semana.

Como foi o jogo

O confronto começou com muitas paradas para atendimento médico até que, aos 14 minutos, João Paulo se machucou e precisou sair de campo três minutos mais tarde. Sem seu principal destaque nos últimos anos, o Santos sofreu o primeiro gol logo na primeira finalização com Vladimir na defesa.

Os visitantes sentiram demais o primeiro gol e passaram a ser completamente dominados no restante do confronto. O time da capital seguiu marcando alto e ampliou o placar ainda antes do intervalo. Na segunda etapa, o Alvinegro tentou pressionar e os mandantes exploraram os contragolpes, conseguindo ainda ampliar o resultado para iniciar os gritos de ‘olé’ no estádio.

Artigo anteriorConselho de Ética do Senado precisa afastar Marcos do Val por prevaricação, defende Omar Aziz
Próximo artigoNa primeira pesquisa para prefeito de Itacoatiara Mário Abrahim larga na ponta com 49,3%