Adversário do Cruzeiro nesta quarta-feira (27), no Mineirão, no duelo que fecha a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio terá praticamente força máxima, incluindo o retorno de um ‘velho conhecido’ da Raposa.
Após cumprir suspensão no empate em 2 a 2 com o Juventude, na última rodada, o zagueiro Jemerson deve voltar a ser titular do Tricolor gaúcho.
Ex-jogador do Atlético, clube que defendia no início desta temporada antes de se transferir para o Grêmio, Jemerson deve formar dupla com o veterano Pedro Geromel, já que Rodrigo Ely sofreu uma luxação no pé direito.
Quando atuava pelo Atlético, Jemerson foi ‘alvo’ de diversas brincadeiras de parte da torcida celeste pelo fato de ter marcado gols contra em dois clássicos entre os arquirrivais.
Agora, no Grêmio, ele tem sido peça importante, até mesmo pelo fato de Kannenam ter passado por uma cirurgia no quadril e ter previsão de retorno aos gramados apenas em abril do ano que vem.
Selecionáveis
Além do retorno de Jemerson, Renato Gaúcho poderá contar desde o início diante da Raposa com outras peças fundamentais de seu elenco: o volante paraguaio Villasanti, o meia venezuelano Soteldo e o atacante chileno Aravena serão titulares.
Na última rodada, diante do Juventude, o trio começou no banco de reservas por terem jogado no dia anterior por suas respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Desta forma, o provável Grêmio para encarar o Cruzeiro deve ter Marchesín; João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo e Soteldo; Aravena e Braithwaite.
Com 40 pontos, o Grêmio está em 14º lugar no Brasileirão, apenas três acima da zona da degola. Entretanto, se vencer o Cruzeiro no Mineirão, sobe para 11º.
Depois do Cruzeiro, o Grêmio ainda enfrenta São Paulo (em casa), Vitória (fora) e Corinthians (em casa).
Com informações de O Tempo.