A Prefeitura de Parintins é a responsável pela organização do Festival Folclórico 2017. Com apoio do Governo do Estado do Amazonas e de outros patrocinadores, a festa dos bois Caprichoso e Garantido é a principal atração cultural do mês de junho na região norte do país.

Faltando pouco mais de 20 dias para o início da disputa do 52º Festival Folclórico, o principal palco da apresentação, o Bumbódromo, está preparado para receber o publico de várias regiões do país para assistir as evoluções dos bumbas. Este ano, as noites de disputa serão 30 de junho, 1 e 2 de julho.

Nesse período os artistas do bumbás trabalham na execução do projeto boi de arena dentro dos seus respectivos galpões. O Caprichoso vai defender o tema “A Poética do Imaginário Caboclo” e o Garantido “Magia e Fascínio no Coração da Amazônia”.

Para o prefeito Bi Garcia, a organização do Festival Folclórico na responsabilidade da Prefeitura é um desafio e por isso o comprometimento de todo governo municipal deve ser maior. “O Nosso governo trabalha para proporcionar um dos melhores festivais e nós estamos no caminho certo”, comentou.

A reabertura total do aeroporto Julio Belém faz parte dessa organização que a Prefeitura concentrou esforços para receber aeronaves trazendo visitantes de várias partes do país. Reuniões são realizadas para definir todos os itens importantes para a realização da festa folclórica.

Artigo anteriorAlessandra Campêlo cobra pagamento de terceirizados de CCF Magdalena Daou
Próximo artigoAfeam leva microcrédito para municípios da calha do rio Madeira