O ex-deputado federal e ex-secretário Municipal de Educação Pauderney Avelino foi eleito nesta segunda-feira (21), em Brasília, presidente do Diretório Estadual do União Brasil, partido do governador Wilson Lima.

A informação foi divulgada por Pauderney nas redes sociais. “Vamos fazer um grande partido no Brasil e vamos também fazer um grande partido no Amazonas”, disse, informando ainda que na reunião em Brasília foi aprovada a criação e composição do diretório estadual, mas ele não divulgou os nomes da composição da legenda no Amazonas.

No sábado, dia 26, de acordo com convite postado nas redes sociais será o evento de filiação da legenda no Amazonas, na quadra da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, na antiga Rua São Pedro, hoje Rosa Rezende, no Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus.

O evento, marcado para as 9h, contará com a presença do governado Wilson Lima, que se filiará ao União Brasil. O governador oficializou sua ida para legenda, no último dia 9 em Brasília, com a presença do secretário-geral da legenda, Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM) e do presidente estadual, Pauderney Avelino.

Ainda na festa de sábado será também feita o lançamento da pré-candidatura de Pauderney Avelino, a uma vaga na Câmara Federal.

De acordo com bastidores da política amazonense devem acompanhar o governador no União Brasil vários deputados estaduais, entre eles já dados como certos, Roberto Cidade e Carlinhos Bessa, que deixam o PV, a deputada Alessandra Campêlo, que desembarca do MDB, do senador Eduardo Braga, para embarcar no União Brasil.

De acordo com Pauderney Avelino, dos 61 prefeitos do interior do estado, é esperado se filiar sábado ao União Brasil 40.

Artigo anteriorExposição “Mulheres que inspiram” inaugura na Assembleia Legislativa do Amazonas
Próximo artigoTerra de corruptos!