26.3 C
Manaus
segunda-feira, 24 de junho de 2024

PC-AM prende homem envolvido em homicídio após briga em bar na zona leste de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com o apoio da Polícia Civil do Paraná (PCPR), prendeu, no sábado (25/05), Michel Nedson da Silva Lima, 36, por envolvimento no homicídio qualificado de Ricardo de Souza Lemos, que tinha 41 anos. O crime ocorreu no dia 10 de março deste ano, após uma briga em um bar no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.

Conforme a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, as investigações apontaram que a vítima estava em um bar com os autores do crime, quando se iniciou uma discussão seguida de agressão física, que resultou em sua morte. Todos os envolvidos estavam alcoolizados no momento da ação criminosa.

“Logo após a briga, Michel Nedson perseguiu a vítima com a ajuda dos outros envolvidos e a espancou até a morte. Ele foi vítima de múltiplas lesões, principalmente na cabeça”, explicou a delegada.

A autoridade policial relatou que, no decorrer das investigações, todos os quatro envolvidos foram identificados. José Augusto Pedrosa foi preso no dia 17 de maio e os outros dois, os irmãos Edson Queiroz Marques e Mateus Queiroz dos Santos, estão foragidos.

“Descobrimos que Michel Nedson estava na cidade de Curitiba, no Paraná, e solicitamos apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCPR, que efetuou a prisão dele. Agora, ele ficará à disposição do Poder Judiciário”, informou Deborah Barreiros.

Procurados

A PC-AM solicita a quem souber o paradeiro de Edson Queiroz Marques e Mateus Queiroz dos Santos, que denuncie pelos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

Artigo anteriorPrograma Ilumina+ Amazonas chega a sede e comunidades de Urucará
Próximo artigoForças de Segurança interceptam mais de 4,2 toneladas de drogas em menos de 20 dias no Amazonas