Rio de Janeiro — A Polícia Civil realizou, na manhã desta segunda (30/5), perícia no carro de Vinícius Hayden. Os agentes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli encontraram uma faca no interior do veículo, e algumas peças foram retiradas para análise.

O ex-assessor que fez denúncias contra Gabriel Monteiro morreu no último sábado (28/5) em acidente automobilístico. Vinícius trafegava pela RJ-130 quando perdeu o controle de seu carro, que capotou. Ele morreu no local do ocorrido.

Na última terça-feira (25/5), Hayden prestou depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores. Na ocasião, o ex-assessor do vereador do PL afirmou que sofria ameaças de morte, e chegou ao Palácio usando um colete à prova de balas.

A morte de Vinícius está sendo investigada pela 110ªDP (Teresópolis). A Polícia Civil busca esclarecer se houve algum tipo de sabotagem que possa ter causado falha no carro.

Um dia antes do acidente e de sua morte, o ex-assessor pediu reforço em sua segurança para a comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Vereadores do Rio.

“Os laudos serão anexados ao inquérito instaurado para apurar as causas do acidente, que indica para perda de direção do motorista ao adentrar na curva existente na rodovia. As investigações continuam para esclarecer todos os fatos”, afirmou a Polícia Civil em nota encaminhada ao Metrópoles.

Artigo anteriorBolsonaro publica decreto com corte de mais R$ 8,2 bi no Orçamento
Próximo artigoFamília aponta negligência em morte de grávida de 7 meses no RJ