Permissionários da Feira Municipal de Santa Etelvina, localizada na rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro de mesmo nome, zona Norte de Manaus, começaram na tarde desta segunda-feira, 17, o curso de Gestão de Negócios. As aulas são oferecidas pela Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
Instrutor do Cetam, Thomaz Fagá explicou que o curso irá ajudar os permissionários a gerenciarem seus negócios. “Os feirantes sairão da visão de comércio informal pra uma visão mais empreendedora, como empresários. O curso vai oferecer a eles ferramentas simples para que possam aplicar no dia a dia”.
O secretário municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento, Fábio Pacheco, ressaltou a importância de parcerias para a qualificação dos feirantes. “É muito importante essa parceria entre Governo do Estado, por meio do Cetam, e Prefeitura de Manaus, por meio da Sempab. Quem ganha com ela são os permissionários que são qualificados e a comunidade que recebe um serviço de qualidade.
Jicó dos Anjos é um dos 36 permissionários que estão participando do curso e já faz planos para aplicar os conhecimentos adquiridos. “Irei atender melhor os clientes e com isso melhorar meu negócio”.
Além deste curso, os permissionários da Feira de Santa Etelvina já participaram de várias palestras, como de esclarecimentos sobre a Lei n. 123, que dispõe sobre a organização e funcionamento das feiras em Manaus e sobre Resíduos Sólidos. Eles ainda irão participar de cursos de Atendimento ao Cliente, Manipulação de Alimentos, Filetagem e Retirada de espinha de peixe.
O curso tem a duração de cinco dias, com carga de 20 horas. As aulas estão ocorrendo na Escola Artur Virgílio Neto, localizada na mesma rua da feira.