Pesquisa de intenção de votos realizada na área urbana de Manaus e mais 12 municípios do interior do estado do Amazonas aponta disputa acirrada para o governo do Amazonas entre o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) e o governador Wilson Lima (UB). A informação é do Inveritas Instituto de Pesquisa.
Na pesquisa estimulada com todos os candidatos, Amazonino e Wilson Lima aparecem empatadas tecnicamente. O mesmo ocorre na estimulada, também, com todos os candidatos. O ex-governador e o candidato à reeleição, segundo a pesquisa, estão empatados tecnicamente.
Sem Eduardo Braga (MDB), Amazonino aparece com 36,6% contra 31,5 obtidos por Wilson Lima. Já sem Amazonino Mendes, a vantagem de Wilson Lima em relação a Braga é de apenas 4 pontos percentuais – uma espécie de empate técnico.
Wilson Lima só aparece na frente quando o cenário é sem Amazonino Mendes e Eduardo Braga. Entre todos os supostos candidatos, Wilson Lima dispara no quesito rejeição com 23,3% contra 21,4% de Braga e 16,4% de Amazonino.
A pesquisa quis saber, também, a tendência eleitoral para Presidência da República e Senado Federal. Na estimulada, o ex-presidente Lula está na frente, com 49,9%. Bolsonaro contabilizou 34,8%. A rejeição de Bolsonaro supera a de Lula, com 43,5% contra 32,5%.
Para o Senado, o ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) venceria as eleições com 31,7% contra 21,8% de Omar Aziz (PSD). O coronel da reserva, Alfredo Menezes (PL), é o terceiro colocado com 11,8%.
A pesquisa foi realizada no período de 25 de abril a 05 de maio com 5.906 entrevistados.
Confira os Números