Pesquisa de intenção de votos para governador do Amazonas, realizada pelo Instituto da Rede Diário de Comunicação/Instituto Diário-IDP, divulgada nesta terça-feira mostra que o senador Eduardo Braga (PMDB) continua em primeiro lugar com 46%, o governador que luta pela reeleição José Melo (PROS) com 33%. Mas em número de votos válidos, que consideram apenas os dados aos candidatos, Braga teria 51% dos votos e Melo 37% a eleição acabaria no primeiro turno com o peemedebista sendo eleito governador.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00656/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número AM-00045/2014, aponta ainda Marcelo Ramos (PSB) com 6%, Chico Preto com 3%, e Abel Alves (PSOL), Luiz Navarro (PCB) e Herbert Amazonas (PSTU) com menos de 1% cada um.

A pesquisa onde foram ouvidos 1.084 eleitores e foi realizada no período de 3 a 7 de setembro de 2014, em Manaus e municípios do interior do Estado.

A pesquisa fez ainda uma simulação de um possível segundo turno e o senador Eduardo Braga, estaria eleito governador com 50% da intenção de votos.

Para o senado, o ex-governador Omar Aziz, estaria eleito com 52% da intenção de votos e Francisco Praciano, ficaria em segundo com 19%.

Artigo anteriorUnidade Móvel de Saúde da Mulher chega ao Japiim II
Próximo artigoRepresentantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional buscam apoio junto à Assembleia