Em pesquisa realizada pela Secretaria Nacional da Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), e o estudo do Datafolha e acompanhado pelo Centro de Estudos da Criminalidade e Segurança Pública (Crisp) da Universidade Federal de Minas Gerais, as policiais Civil e Militar do Amazonas, aparecem muito com uma péssima colocação quando o assunto é confiança. Foram realizados mais de 82 mil questionários em todos os estados e capitais.

Pelos números apresentados na pesquisa divulgada na última quinta-feira (5), os amazonenses não confiam nas policiais, apenas 7,4% da população considera a Polícia Civil “confiável”, enquanto que na Polícia Militar o número também é baixo chega a 8,4%.

Os números mostram a necessidade de que nos estados sejam criados mais serviços para que a população comunique à polícia quando for vítima de um crime, evitando a subnotificação. Há uma concentração da ausência de repasse de informações às polícias, principalmente nos estados da região Norte.

Veja aqui apresentação da Pesquisa Nacional de Vitimização

Acesse a pesquisa completa

Artigo anteriorAdvogado é preso por dirigir embriagado em Manaus
Próximo artigoDefesa de tenente coronel da PM preso na “Operação Gaia” alega cerceamento de defesa pela juíza e promotor