O senador Eduardo Braga (MDB) e o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) lideram os cenários de uma eventual disputa ao Senado pelo Amazonas em 2026, segundo mostra pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta sexta-feira (10).

Em um primeiro cenário, o senador e Alberto Neto têm 21%. O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), tem 18%; o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) e Marcos Rotta (Avante), ex-vice-prefeito de Manaus, tem 8%; o senador Plínio Valério (PSDB), 7%.

No segundo cenário, Braga e Alberto Neto seguem empatados com 22%. A empresária Maria do Carmo Seffair (PL) chega a 11%. Marcelo Ramos aparece com 9%, seguido de Rotta e Valério, ambos com 8%.

Sem Capitão Alberto Neto, Braga chega a 21%, acompanhado por Wilson Lima, com 19%. Maria do Carmo aparece com 14%, seguido por Rotta e Valério, com 9%, além de Marcelo Ramos, com 8%.

No ano que vem, o Senado renova 2/3 das suas cadeiras, elegendo dois senadores por estado.

Ao todo, foram realizadas 1.200 entrevistas, entre os dias 8 e 9 de outubro; margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Artigo anteriorVídeo: MC Carol aparece aos prantos e desabafa sobre ataques racistas
Próximo artigoParintins celebra 173 anos com semana de inaugurações e novas conquistas para cidade e zona rural