Pesquisa divulgada na manhã desta terça-feira (23), que avalia o cenário para a disputa a Prefeitura de Coari em 2020, de acordo com os números apresentados pelo Instituto Pontual, afirma que se a eleição fosse hoje, o prefeito Adail Filho (PP) seria reeleito com 55,3% dos votos válidos. Em segundo lugar, o ex-prefeito Arnaldo Mitoso com 13,5%, Messias do Lojão com 7,9% e o empate entre os candidatos Orlando e Iran Medeiros, ambos conquistando 5,6%.
Os dados foram coletados no período de 10 a 15 de abri, com 504 entrevistas presenciais, com margem de erro de 4,3% para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.
De acordo o levantamento, o atual prefeito venceria a eleição em todos os cenários colocados para os eleitores. Votos válidos são aqueles que excluem os eleitores indecisos e os votos brancos e nulos.
Resultado dos Votos Válidos
O Instituto Pontual aponta que nos votos válidos, ou seja, sem os números de indecisos e nenhum deles, obteve um resultado ainda mais esclarecedor dessa corrida para a prefeitura de Coari.
De acordo com o estudo, o atual prefeito Adail Filho continua na liderança obtendo 55,3% dos votos válidos, seguido de Arnaldo Mitoso com 13,5%, Messias do Lojão com 7,9% e o empate entre os candidatos Orlando e Iran Medeiros, ambos conquistando 5,6%.
Além disso, Robson Tiradentes obteve 5% dos votos válidos, logo em seguida, Magalhães com 4,5% e Bat com 1,6%. O candidato Gilberto de Deus obteve o resultado mais baixo do estudo, ficando em última opção para a prefeitura de Coari segundo os eleitores com 1%.
Pesquisa










